Navegação do site
Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco se encontraram, nesta terça-feira na abertura da “Jesp Jam 2022: Construindo Futuros Possíveis para os Juizados Especiais de Pernambuco”. A maratona de inovação, na modalidade online, está sendo promovida pela Escola Judicial de Pernambuco, sob direção-geral do desembargador Francisco Bandeira de Mello, em parceria com a Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais de Pernambuco, dirigida pela juíza Ana Luiza Câmara. A produção foi do Instituto de Desenvolvimento e Inovações Aplicadas (Ideias), coordenado pelo juiz Faustino Macêdo.
Na abertura, o desembargador Francisco Bandeira destacou a força da inovação como “futuro de todos os judiciários”. A juíza Ana Luiza Câmara agradeceu a parceria da Esmape no evento, que busca soluções para os desafios enfrentados pelos Juizados Especiais. O juiz Sílvio Romero Beltrão, supervisor da Esmape, lembrou que se trata de um evento feito especialmente para os Juizados Especiais. O juiz Faustino Macêdo destacou os esforços do Ideias em implementar no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) as políticas de inovação definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Jesp Jam 2022 tem como objetivo trazer a cultura da inovação para o centro da construção do futuro e do presente dos Juizados Especiais de Pernambuco, com especial atenção para os temas da representatividade e da padronização e eficiência. O objetivo final é aproximar o sistema de Juizados Especiais de Pernambuco dos processos de construção de futuros mais acessíveis e inclusivos para a Justiça. Serão cinco dias de encontro, onde as discussões vão girar em torno de três macro-desafios: “Comunicação, Acesso e Atendimento”; “Demandas Agressoras ou Predatórias do Sistema dos Juizados”, e “Padronização e Eficiência dos Procedimentos Cartorários”.
.....................................................................................................................
Texto: Ascom Esmape