Navegação do site
Com carga-horária de 20 horas, o evento contará com quatro dias de palestras
Resumo da notícia
- Inscrições abertas para o Webinário “Alternativas Penais – A Política Nacional de Alternativas Penais, modelo de gestão e metodologias”
- Curso irá durar 4 dias, com carga-horária de 20 horas.
- São 200 vagas com inscrições, para servidores e magistrados, via intranet; e público-externo pela plataforma Sympla.
Através da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa), da Coordenadoria Estadual da Mulher, da Coordenadoria dos Juizados Especiais e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça (TJPE), o Judiciário estadual promove o webinário “Alternativas Penais: a Política Nacional de Alternativas Penais, modelo de gestão e metodologias”. O evento será realizado de forma remota, em parceria com o Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/Pnud), nos dias 25 e 26 de fevereiro e 04 e 05 de março.
Com inscrições até o dia 18 de fevereiro, o webinário conta com 200 vagas, sendo 90 para servidores(as) e 30 para magistrados(as), com inscrições pelo Sistema de Inscrição de Curso (SIC) na Intranet do TJPE; e 80 para público-externo, com inscrições através da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/i-webinar-sobre-alternativas-penais__1125287. Mais informações sobre público-alvo e a programação detalhada no Edital 02/2021.
O evento traz a participação de gestores da Esmape, da Vepa, dos Juizados, da Coordenadoria da Mulher e do Grupo de Monitoramento Carcerário. Entre palestrantes, estão a coordenadora-geral do Eixo I do Programa Fazendo Justiça, Fabiana Leite; a coordenadora de Área de Gerência de Penas Alternativas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos/PE, Letícia Melo; a psicóloga e coordenadora do Centro de Acompanhamento a Penas e Medidas Alternativas da Vepa/TJPE, Jana Barros; e o assessor técnico de coordenação no Projeto Fortalecimento das Audiências de Custódia junto ao Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), Igor Ribeiro.
Voltada para a formação em alternativas penais, a atividade contará com quatro etapas, cada qual abordando uma temática diferente na área: no primeiro dia, será realizado o módulo “Introdução sobre a Política Nacional de Alternativas Penais (Pnap)”; o segundo terá como foco “Questões Raciais e Justiça Criminal”; o terceiro dia irá voltar-se para a “Articulação de Redes e Participação Social”; e, fechando o webinário, o tema “Introdução à Justiça Restaurativa no Campo das Alternativas Penais”.
.......................................................................................................................................
Texto: Pedro Pequeno | Ascom Esmape
Revisão: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Carla Ramos – Vanessa Batista | Ascom Esmape