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Diretoria de Infraestrutura do TJPE se apresenta aos novos juízes substitutos

 


Diretor da Diriest falou sobre o fluxo das demandas das comarcas do interior

 

A semana do curso de Formação Inicial de Magistrados, que está sendo ministrado pela Esmape – Escola Judicial de Pernambuco, começou com a exposição do funcionamento da Diretoria de Infraestrutura (DIRIEST) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O diretor Ênio Siqueira Santos apresentou assuntos como a manutenção predial, o fluxo das demandas e questões relacionadas ao custo e orçamento. “A DIRIEST funciona hoje como a prefeitura do Tribunal porque administramos todos os fóruns”, informou Ênio Siqueira.

De acordo com ele, o TJPE dispõe de 363 imóveis. “São 184 municípios em Pernambuco e o Tribunal está presente em 151 deles com comarcas, inclusive em Fernando de Noronha. A DIRIEST está responsável desde a aquisição do papel até fazer uma grande reforma predial. As dificuldades são enormes porque o orçamento é diminuto e a folha de pagamento corresponde a 88% do nosso custeio”, disse Ênio Siqueira.

Para os novos juízes, Ênio Siqueira tratou do fluxo das demandas e dos canais de comunicação. “Elaboramos uma cartilha, há algum tempo, que orienta e facilita o trabalho dos novos juízes que começam a conhecer a casa. As dificuldades tradicionais de quem chega podem ser esclarecidas pela intranet do TJPE”, explicou o diretor da unidade.

“Os magistrados que vão para as comarcas do interior têm cooperado com a Diriest e realizado uma melhoria contínua nas unidades”, disse Ênio Siqueira.

O diretor da Diriest foi apresentado aos participantes pelo juiz Saulo Fabianne, supervisor da Esmape.

A DIRIEST: A Diretoria é formada pelas:  Gerência de Suprimentos que trata de toda logística do almoxarifado e atende as necessidades prementes de cada prédio; Gerência de Transportes que está responsável por mais de 200 veículos e 40 motocicletas; Gerência de Manutenção, formada por uma equipe terceirizada, composta por mais de 160 pessoas que atua desde a capital até as 151 comarcas do interior; Gerência de Compras que centraliza todas as aquisições, excluído aquelas de natureza de engenharia; Gerência de Termos de Referência e Projetos Básicos; Gerência de Administração de Prédios; e a Gerência de Concessionárias e Serviços Gerais, responsável por energia elétrica, abastecimento d’água, correios, taxis entre outros.

 

 

 

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Texto/foto: Joseane Duarte