Notícias

Diretores da Escola Judicial integram equipes durante encontro informal

 


Encontro informal marca integração das equipes


A equipe de servidores do gabinete do desembargador Eduardo Sertório, vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ejud-TJPE) foi recebida, nesta primeira quinzena do mês de setembro, pelo diretor geral da instituição, desembargador Eurico de Barros Correia Filho e pelo juiz supervisor Saulo Fabianne, além dos servidores que compõem o quadro de colaboradores.

A iniciativa fez parte do programa de visitas sequenciais e encabeçadas pelo vice-diretor com o objetivo de proporcionar uma visão pluralista, multidisciplinar e de integração da Justiça aos servidores que trabalham em seu gabinete. Por outro lado, fez parte também da meta do desembargador Eurico de Barros do programa de valorização do servidor que trabalha na Escola Judicial, através da divulgação de suas competências, habilidades, funções e reconhecimento.

Sobre as atividades do gabinete, o desembargador Eduardo Sertório explicou como aumentou a produtividade. "Dividimos os servidores em grupos de trabalho, controlamos o fluxo de atendimento, organizamos tarefas de acordo com as habilidade, vontades e competências, e passamos da 14ª posição para 2ª em produtividade no TJPE".

O vice-diretor também falou que trabalhar com profissionalismo, organização, supervisão e reconhecimento de esforços motivou os servidores para o projeto intitulado Gestão e Justiça, que resultou na elaboração de um livro que será lançado no próximo mês de outubro.

O livro "Gestão e justiça: doze olhares sobre o Código de Processo Civil de 2015" está dividido em duas partes: teórica - com interpretações do novo CPC, e prática onde tem procedimentos, adotados pelo Gabinete e que poderão auxiliar outras câmaras cíveis. "Tudo que dá certo no Gabinete é vitória de toda equipe, mas o que dá errado está sob minha responsabilidade", afirma com propriedade o desembargador Sertório.

Em seguida, e como anfitrião, o desembargador Eurico Barros Correia falou sobre a missão institucional da Escola Judicial, dos cursos e eventos realizados desde fevereiro e sobre o esforço que vem sendo investido para trazer palestrantes qualificados a fim de aperfeiçoar magistrados e servidores. "Temos uma gestão compartilhada com o vice-diretor, supervisor e com todos os setores que compõem a Escola Judicial", destacou.

O diretor geral apresentou sua equipe de trabalho e cada servidor teve a oportunidade de dizer o que faz e como executa suas rotinas diárias. "A troca de experiência é necessária para ter êxito no andamento dos projetos e temos muitos, inclusive a implantação de um mestrado profissionalizante", afirmou desembargador Eurico Barros Correia.

O encontro foi informal e serviu de reflexão sobre gestão nas unidades judiciárias do TJPE. Os servidores brindaram a ocasião com um lanche onde cada um contribuiu um pouco com sua habilidade culinária. "Uma equipe que trabalha com satisfação produz melhor", falou o juiz supervisor Saulo Fabianne.


............................................
Texto: Joseane Duarte
Fotos: Cláudia Franco