Notícias

Diretor-geral da Esmape apresenta resultados na sessão do Pleno

Apresentação dos resultados da Esmape na sessão do Pleno
Diretor-geral da Esmape apresenta resultados durante sessão do Pleno do TJPE

O Diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, apresentou, na última segunda-feira (03), na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o resultado das atividades da instituição neste primeiro semestre. A explanação foi realizada juntamente com o juiz supervisor da Esmape, Silvio Romero Beltrão, e a servidora Camila Arraes.

“Nos momentos mais desafiadores da vida, temos a oportunidade de nos reinventarmos e de encararmos os desafios de forma propositiva. Nesse contexto, a Escola Judicial de Pernambuco também se reinventou. Com o total apoio da Mesa Diretora do Tribunal, conseguimos oferecer uma série de atividades às equipes do Judiciário pernambucano nesse período de isolamento e distanciamento social”, disse o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco.

“Ao longo dos últimos meses, a Esmape ofereceu cursos para magistrados e servidores do Judiciário; formou parcerias; ampliou a presença em redes sociais; produziu atividades virtuais e ao vivo; criou novos conteúdos comunicacionais; e procurou estar mais perto de cada um. Nosso objetivo, com tais atitudes, é manter a qualidade e a excelência da Escola Judicial de Pernambuco e honrar o legado de nossos antecessores”, completou o des. Adalberto de Oliveira Melo.

No período de fevereiro a junho, a Esmape realizou 51 cursos, totalizando uma oferta de mais de 1.900 vagas. Devido a todo processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), destas ações educativas, três foram destinadas a magistrados.  Ao todo foram capacitados 1.160 servidores e 141 magistrados.

Durante o período em que a equipe da instituição estudava a melhor forma de promove cursos e desenvolvia estas atividades, a Esmape realizou lives no seu canal do YouTube. No mês de abril, foram promovidas sete lives que abordaram temas atuais. Já nos meses de maio e junho, quando também foram realizados cursos à distância, foram transmitidas oito lives. As transmissões contaram com a presença de profissionais de diversas áreas, como magistrados e médicos, inclusive de professores internacionais.

Além dessas atividades, a Esmape também criou um elo maior com os integrantes do Poder Judiciário e a sociedade através dos seus canais de comunicação e de novos projetos como o Curta Esmape. Este último é publicado todas às quartas-feiras e tem como objetivo tirar dúvidas da população em geral e dos que utilizam o Judiciário através de vídeos que possuem duração de dois minutos. 

Após a apresentação dos resultados, o diretor-geral da Esmape agradeceu mais uma vez à Mesa Diretora do TJPE e a todos os desembargadores pelo apoio à instituição. O presidente do TJPE, des. Fernando Cerqueira, destacou a competência da Escola Judicial de Pernambuco. “Vossa Excelência está realmente tendo o desenvolvimento excepcional, especialmente porque estamos dentro de um período crítico, como disse o Dr. Silvio Romero, onde estamos tendo que nos adaptar e a Escola Judicial tinha praticamente 100% dos seus cursos presenciais”. 

“Teremos um novo normal, mas esperamos que isso seja o mais breve possível. O importante é que a nossa Escola Judicial permanece no topo como uma das melhores escolas judiciais de nosso país e do mundo inteiro, inclusive. Uma escola bastante atuante e de uma reputação não apenas nacional, como também internacional”, completou o presidente do TJPE. Os desembargadores Bartolomeu Bueno de Freitas Morais e Jones Figueirêdo Alves também parabenizaram o diretor-geral da Esmape pelo trabalho desenvolvido pela instituição.

Confira aqui a apresentação.
..................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom Esmape
Imagem: Camila Arraes