Navegação do site
Confira as fotos do evento AQUI.
Histórias cômicas, emocionantes e curiosas da vida do desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo estão no livro "Vovó é fera; Vovô só fala m#$@! – Foi louco, mas é verdade". O magistrado lançou a publicação, quinta-feira (12/09), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em tarde envolvendo bate-papo e sessão de autógrafos.
Parte delas foi antecipada em bate-papo com o público que prestigiou o lançamento, no auditório Desembargador Itamar Pereira, arrancando gargalhadas. Na plateia, servidores, magistrados, políticos, familiares e artistas. Entre alguns nomes, o desembargador Jorge Américo, diretor-geral da Esmape, o desembargador Francisco Bandeira de Mello, corregedor-geral de Justiça de Pernambuco; a desembargadora Daisy Andrade Costa Pereira, vice-diretora-geral da Esmape e o juiz Sílvio Romero Beltrão, supervisor da Esmape.
Espirituoso, o autor conta na publicação um pouco do repertório de lembranças pessoais, como aquela em que tropeçou na frente de uma rainha, e outra no qual foi surpreendido em pleno Tribunal do Júri por uma briga de mentira entre advogado e promotor. A forma de contar ensina a viver o dia a dia da vida pessoal e profissional com leveza. As crônicas são de diversos tempos: infância, juventude e idade adulta, com destaque para momentos da vida de magistrado.
O autor é reconhecido como um dos maiores especialistas no Brasil na área do direito da criança e do adolescente, com várias obras sobre o tema. Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco no biênio 2022-2024, foi também presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e corregedor-geral da Justiça.