Notícias

Desembargador Eduardo Sertório representará a Esmape no seminário sobre direitos humanos, em Brasília

 


Des. Eduardo Sertório

 

O desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto, vice-diretor da Esmape – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, representará a instituição no Seminário Internacional “Diálogos entre Cortes: Fortalecimento da Proteção dos Direitos Humanos” que acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 30 de março a 01 de abril de 2017.

O Seminário é uma iniciativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e o Programa Estado de Direito para América Latina da Fundação Konrad Adenauer. Serão discutidos temas como: o Sistema Interamericano e o controle de convencionalidade; Sistema Interamericano e o impacto de sua jurisprudência; Diálogo entre Cortes e a experiência do controle de convencionalidade na América Latina e Europa; Ética, Direitos Humanos e o Poder Judiciário, além de ser firmado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Corte Americana de Direitos Humanos.

A mesa de abertura contará com a presença das ministras: Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do  Conselho Nacional de Justiça; Laurita Vaz, presidente do STJ; Maria Thereza de Assis Moura, diretora-geral da Escola Enfam; e dos ministros: Luiz Edson Fachin, do STF; Rogério Schietti Cruz (STJ); Gilmar Mendes, do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STE); Ricardo Villas Bôas Cueva  (STJ); e Roberto Barroso (STF).

O Seminário tem como público-alvo magistrados, servidores, operadores do Direito e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de março de 2017, no site da Enfam.

 

Confira a programação aqui.

 

 

.................................................

Redação: Joseane Duarte

Foto: Gleber Nova