Notícias

Com foco no sistema prisional, Esmape TJPE e Copedem definem 45º Encontro

Juiz Saulo Fabianne, desembargador Antônio Rulli Júnior e desembargador Eurico de Barros
Juiz Saulo Fabianne, desembargador Antônio Rulli Júnior e desembargador Eurico de Barros

 

Pernambuco será a sede do 45º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Tendo como tema principal “O Estado, a sociedade e a crise do sistema prisional: contribuição das escolas judiciais e da magistratura para a melhoria dos métodos de ressocialização e de execução penal”, a atividade reunirá magistrados de todo o País em abril próximo. Fundado em 2005, o Copedem incentiva a formação e o aperfeiçoamento de magistrados do Brasil. 

Com o objetivo de alinhar os detalhes do 45º Encontro do Copedem, o diretor-geral da Esmape – Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eurico de Barros, e o supervisor da instituição de ensino, juiz Saulo Fabianne, reuniram-se com o presidente da entidade nacional, desembargador Antônio Rulli Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), no dia 24 deste mês, no Recife. O presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu o colega paulista, na Presidência, e declarou apoio à realização do evento.

O desembargador Antônio Rulli Júnior lembrou a escolha da sede pela importância da Esmape para outras unidades de ensino. “A Escola de Pernambuco é uma instituição de ponta, modelo a outras unidades. Nós encontramos no desembargador Eurico de Barros uma pessoa motivada, vocacionada para as atividades jurídica e acadêmica e que tem uma preocupação com a formação de magistrados e servidores. A experiência pernambucana será muito bem-vinda neste encontro, que busca propor a integração entre todos os setores da sociedade para a resolução de conflitos”, declarou o presidente do Copedem.

Para o desembargador Eurico de Barros, o 45º Encontro do Copedem, primeiro do ano, representa a oportunidade de troca de experiências entre distintas realidades. “Tivemos a grata oportunidade de receber o desembargador Antônio Rulli Júnior e mostrar que estamos cuidando de todos os detalhes com relação a palestrantes e estrutura. Nosso objetivo é estimular o debate e apresentar diretrizes, caminhos que possam ser adotados na formação de desembargadores, juízes e servidores e no exercício da magistratura em prol da sociedade”, destacou o diretor da Esmape TJPE.

.....................................................................................

Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape TJPE

Álbum de fotos