Notícias

Atendimento humanizado para população no TJPE

 

 

Servidores aprendem a fazer atendimento humanizado
Servidores se capacitam para fazer atendimento humanizado


Sensibilizar o servidor da percepção de si mesmo, do local de trabalho que está inserido e a quem a ele atende foi a proposta do curso Humanização e Excelência no Atendimento, oferecido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O curso teve carga horária de 8 horas/aula e terminou na manhã desta quinta-feira (18/02), nas pendências do Fórum Paula Batista.

De acordo com Luciana Muniz, instrutora e servidora da gerência de relacionamento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), para obter-se um atendimento humanizado é importante fazer um levantamento das competências de cada servidor visando melhorar a comunicação e incentivá-lo a empatia com a pessoa para quem ele está prestando serviços. "Abordamos a ética e também o atendimento ao deficiente. O servidor deve perceber que cada atendimento é único e, portanto, diferenciado. O TJPE tem muita sorte porque os servidores são comprometidos com a população e desejam aperfeiçoar-se', destacou.

O curso favoreceu também a troca de experiências entre os servidores. "O próprio ambiente de trabalho já é um grande laboratório de aprendizagem", constatou Luciana Muniz.  As aulas aconteceram das 08h às 12h e reuniu 30 profissionais.

 

......................................................
Texto/foto: Joseane Duarte