Navegação do site
Em virtude da recomendação n. 05/2020 editada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a Escola Judicial de Pernambuco promove, nesta quinta-feira (30), às 15h, a live Debate bioético sobre assistência no contexto da pandemia: da terapia intensiva à paliação.
A conversa acontece através do YouTube e aborda a utilização do Escore Unificado para Priorização como meio de hierarquização da gravidade dos pacientes na ausência absoluta de leitos suficientes para atender a demanda, onde uma das recomendações é a utilização do fluxograma de atendimento ao paciente portador de síndrome respiratória aguda grave.
Participam do debate o magistrado do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Silvio Romero Beltrão; a promotora de Defesa da Saúde da Capital, Maria Ivana Botelho; o membro da Diretoria do Cremepe, Mário Jorge Lôbo; o médico intensivista, Marcos Gallindo e a geriatra e paliativista, Mirella Rebello.
As lives realizadas fazem parte do projeto Conexão Esmape, que visa manter as pessoas conectadas ao conhecimento através de debates virtuais, publicação de artigos, dicas de livros, além de palestras que serão realizadas na instituição. Confira outras notícias no site da Escola Judicial de Pernambuco.
..................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom Esmape
Arte: Ascom Esmape