Navegação do site
O advogado Guilherme Veiga presenteou, nesta segunda-feira (29/07), a Biblioteca Jarbas Maranhão, da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) com 60 livros de sua coleção particular. A doação foi entregue ao diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo, que se mostrou satisfeito: “Um gesto que nos deixa gratos, porque são livros recentes, buscados por todos os operadores do Direito”, definiu.
Veiga falou que a doação foi motivada pelo seu entusiasmo com o trabalho da Escola Judicial; “Vejo na Escola um projeto acadêmico extremamente robusto de formação de magistrados”, afirmou. Disse também que é uma forma de interação a favor da disseminação do conhecimento.
Parte das obras doadas é de autoria do advogado, outra parte tem sua coautoria e outra, são de livros que ele recebeu como escritor, alguns em duplicidade. Todas são atuais e relevantes. Entre os títulos, destaca-se a coletânea “Processo de Execucao e Cumprimento da Sentença” coordenada por Araken de Assis e Gilberto Bruschi, renovada anualmente, na qual ele sempre contribui. Outra obra é a coletânea “Relevância da Questão Federal no Recurso Especial”, coordenada pelo Ministro Mauro Campbell Marques, em parceria com Bruno Fuga, Fabiano Tesolin e Vinicius Silva Lemos.
Ele destaca o título de sua autoria “Mediação nas Cortes Superiores: da Teoria à Prática”, que vem sendo citado em vários casos no Supremo, e outra obra, “Coisa Julgada Sobre Questão em Benefício de Terceiros”. Há ainda “Estudos de Direito Civil e Processo Civil - em homenagem ao Desembargador Jones Figueirêdo Alves”, coordenada pelo advogado em conjunto com Ricardo Alexandre e Luiz Guilherme Marinoni e lançada na Esmape em dezembro de 2023.