Notícias

A formação das famílias homoafetivas é discutida durante curso em Caruaru

 


O curso reuniu 29 servidores da região do Agreste pernambucano
 

Na última sexta-feira (04), em Caruaru, a juíza Ana Cláudia Brandão de Barros Correia Ferraz, coordenadora da pós-graduação da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ejud-TJPE), ministrou curso "Família e Filiação no Século 21", tendo como público-alvo os servidores lotados nas cidades do Agreste pernambucano.

"Nos últimos dez anos, as mudanças na sociedade aconteceram de forma tão rápida que o legislador não conseguiu acompanhar, e os tribunais vêm tentando solucionar os casos, com base nos princípios que regem o Direito de Família", afirmou Ana Cláudia Brandão.

Ela abordou as novas formas de família e filiação, principalmente, os conflitos de maternidade e paternidade que podem surgir decorrente da reprodução assistida como fertilização in vidro e barriga de aluguel.

"Fiz um confronto entre a doutrina e jurisprudência, com ênfase nas famílias homoafetivas que vêm recorrendo às técnicas de reprodução assistida para concretizar o sonho de ter o filho biológico. Por isso, é tão importante que o servidor do Judiciário se atualize para poder prestar melhores serviços à sociedade", disse Ana Cláudia Brandão.

O curso reuniu 29 servidores na sala de treinamento do Fórum Novo, no horário das 8h às 17h, com intervalo para almoço.


.......................................
Texto: Joseane Duarte
Foto: Diretoria/Escola Judicial