Navegação do site
O Programa de Aperfeiçoamento e Gestão Integrada de Resultados (Proagir), uma parceria entre a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Corregedoria-Geral de Justiça, iniciou nesta terça-feira (15/10) a aplicação do segundo módulo de seus cursos. Com o tema "Novo Cenário do Poder Judiciário: Estrutura Organizacional – Turma 1", a iniciativa teve como público-alvo os servidores e as servidoras das diretorias da Região Metropolitana do Recife, em modalidade presencial. Outra turma dessa mesma área será contemplada no dia 13 de novembro, com aulas na modalidade remota síncrona.
Os cursos do Proagir visam auxiliar os servidores na adaptação à nova dinâmica de trabalho, introduzida com a implantação da Central Judiciária de Processamento Remoto do 1º Grau (Cenjud). O novo modelo, estabelecido pela Instrução nº 8, de 29 de abril de 2024, delegou as atividades cartorárias às Diretorias de Processamento Remoto.
Idealizado pela coordenadora da Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmape, juíza Fernanda Chuahy, o Proagir atenderá a todos os segmentos de servidores e servidoras alcançados pela nova orientação. Seus cursos são realizados sempre por convocação, nas modalidades presencial, remota síncrona e assíncrona, abrangendo assim todas as comarcas.
O primeiro módulo, "Novo Cenário do Poder Judiciário: Gestão em Atendimento e Utilização do SCGA para Gerentes", foi aplicado na quinta-feira (9/10), no Recife, e na segunda-feira (14/10), em Caruaru. O próximo módulo será "Do Fluxo Procedimental em Varas de Violência Doméstica: Aplicação de Atos Normativos TJPE e CNJ para Melhoria dos Indicadores de Desempenho", nos dias 21 de outubro, 4 e 11 de novembro. Os treinamentos deste ano serão encerrados com o "1º Workshop CENJUD e Diretorias de Processamento Remoto do 1º Grau: Resultados, Inovação e Boas Práticas", nos dias 10 e 11 de dezembro.
------------------------
Texto - Paula Imperiano
Fotografias - Cortesia