Navegação do site
A comissão editorial da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) se reuniu, nesta segunda-feira (24/03), para selecionar trabalhos acadêmicos de servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que serão publicados ainda no primeiro semestre de 2025. O diretor-geral da Escola, desembargador Jorge Américo, conduziu a reunião.
Ao todo, 21 dissertações de mestrado foram selecionadas. As publicações fazem parte de uma iniciativa inédita da instituição e buscam valorizar e fomentar a produção técnico-científica. "A Esmape tem a missão de estimular a pesquisa e a produção acadêmica, reconhecendo a importância do saber para o aprimoramento do Judiciário. Publicar os trabalhos de nossos servidores e servidoras é uma forma de incentivar o estudo contínuo e contribuir para o avanço da ciência jurídica", destacou o diretor-geral da Escola, desembargador Jorge Américo.
Desde dezembro de 2024, a Escola já realizou a publicação de 12 obras acadêmicas de juízes e juízas do TJPE, entre dissertações de mestrado, teses de doutorado e ensaios.
Mais informações serão divulgadas em momento oportuno.
------------------------------------
Texto: Rute Arruda | Esmape
Foto: Jairo Lima | Esmape