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Aplicações Aninhadas

SNA - Dicas

  1. Acolhendo uma criança/adolescente:
     
    1. Primeiro faz o cadastramento da criança/adolescente, preenchendo todos os campos que estão em azul, pois são obrigatórios. O campo CPF não é obrigatório no momento do cadastramento, porém, após 30 dias o SNA emite um alerta vermelho sinalizando a falta do documento. (Importante preencher todos os campos caso tenha as informações).
      Passos: Vá até o menu Crianças e Adolescentes e clique no botão Cadastro. Após preencher as informações, clicar em “Adicionar”.
       
    2. Após cadastrar, vai na opção Andamento e informa o item Acolher. Depois que salvar, vai aparecer os campos para informar os dados do acolhimento.
      Atenção: para encontrar a Unidade de Acolhimento, é necessário selecionar o Órgão julgador do Serviço de Acolhimento. Após o preenchimento dos dados, clica em Adicionar e a guia é criada automaticamente. Para imprimir, clica no nome da criança, e clica na guia que se encontra no final da página, aciona CRTL + P para imprimir.
       
  2. Transferindo a criança para outra Unidade de Acolhimento
     
    1. Em Andamento seleciona Transferir Acolhimento > Seleciona no Motivo do Desligamento a opção Transferência, preenche os demais campos e clica em Salvar. Depois que salvar, vai aparecer os campos para informar os dados do acolhimento.
      Atenção: para encontrar a Unidade de Acolhimento, é necessário selecionar o Órgão julgador do Serviço de Acolhimento. Após o preenchimento dos dados, clica em Adicionar e a guia é criada automaticamente. Para imprimir, clica no nome da criança, e clica na guia que se encontra no final da página, aciona CRTL + P para imprimir.
       
  3. Transferindo uma criança que está em uma Unidade de Acolhimento de Pernambuco e deverá ser encaminhada para uma Unidade de Acolhimento em outro Estado:
     
    1. INATIVA a criança informando no Motivo do Desligamento a Transferência e Salva.
      Passos: Editar > Em Andamento Seleciona Inativação de Cadastro > Preenche os campos e salva.
       
    2. Imprime a guia de desligamento e coloca no processo.
       
    3. Após, vai em Editar > Andamento > Seleciona Transferir de Órgão Julgador, preenche os campos e Salva.
      Obs: A nova Comarca fará a nova Guia de Acolhimento
       
  4. Como fazer caso o pretendente faça o pré-cadastramento diretamente no SNA?
     
    1. Caso o pretendente faça o Pré-Cadastro, o usuário deve Clicar no botão Cadastro e na aba Órgão Julgador, incluir o número de protocolo de pré-cadastro. A seguir, clicar no botão importar. O sistema irá preencher todos os campos, exceto os Dados da Habilitação.
       
  5. Cadastrando o pretendente
     
    1. Na aba “Pretendentes”, clique no botão Cadastro e, a partir da aba características do pretendente, preencha os campos necessários e clique no botão “Adicionar”.
      Atenção: O pretendente só será adicionado à lista de pretendentes habilitados, APÓS incluída a data da sentença.
       
  6. Renovando habilitação do pretendente

    No perfil do pretendente, na aba dados do processo, siga o passo a passo:
     
    1. Marque a opção NÃO no botão nova habilitação.
       
    2. A seguir, altere o campo “Data da Sentença de Habilitação / Reavaliação”. A data original será preservada, sendo utilizada para fins de classificação.
       
    3. Ao final, clique no botão salvar.
      Atenção! Não utilize o botão nova habilitação, uma vez que nesse caso o sistema perderá a data da sentença original.
      Além disso, caso o pretendente esteja inativo, além do passo acima, é necessário que marque a opção ativar, na aba características do pretendente, no campo
      status do registro.
      Lembramos que todos os campos em azul no sistema são obrigatórios. Para realizar qualquer edição, todos os campos obrigatórios devem ser preenchidos.
      Caso algum dado fique faltando, aparecerá um alerta vermelho e impedirá que o sistema salve as alterações.

 

Li o Manual e todas as orientações da página, porém ainda estou com dificuldades para alimentar o Sistema. A quem posso recorrer?

Dúvidas quanto a alimentação do Sistema, entrar em contato através do E-mail: cij.nati@tjpe.jus.br ou através do telefone / Whatsapp: (81) 3181-5939 .