Navegação do site
- Sede no Recife
- Composição
-
Projetos
-
Projetos Coordenadoria
- Sem Violência a Moradia se tornaLegal
- Projeto Recomeçar
- Aplicativo Nísia
- Projeto Mão EmPenhadas contra a Violência
- Violência contra a mulher: todos dizem não! Essa é a regara do Jogo
- Sinal Vermelho contra a Violência doméstica
- Silêncio Não Protege Denuncie! Violência contra a mulher, não se cale!
- Formulário Carta de Mulheres
- Semana da Justiça pela Paz em Casa
- Dialogando sobre a Lei Maria da Penha Nos Espaços Públicos
- Por Elas e Para Elas
-
Projetos Varas
- 1ª Vara de MP - Recife
- 2ª Vara de MP- Recife
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Jaboatão
- Vara de Violência Doméstica e Familiar do Cabo de Santo Agostinho
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Igarassu
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Camaragibe
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Petrolina
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Caruaru
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Olinda
-
Projetos Coordenadoria
- Fale Conosco
"O Silêncio não Protege" Denuncie! Violência contra a Mulher
As campanhas da Coordenadoria da Mulher do TJPE "O Silêncio não Protege" Em casos de Violência contra a Mulher, Denuncie! , "Você não Está Sozinha" e "Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica" são campanhas que promovem a sensibilização da população para o enfrentamento da violência e para a denúncia colaborando pelo fim da violência contra a mulher.
As campanhas abrangem imagens de mídias que são veiculadas durante as Semanas da Justiça pela Paz em Casa nas mídias de tvs do Fórum Joana Bezerra, dos shoppings centers do estado, aeroporto e CBTU. além dos materiais gráficos que divulgam informações sobre a violência doméstica e familiar, informações sobre a Lei Maria da Penha, a importância da denúncia, orientações sobre prestar uma queixa na delegacia, além de divulgar os telefones de emergência, denúncia e orientações dos serviços da rede estadual de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher. Destacamos a divulgação do Violentômetro que consiste em uma escala que vai desde as formas mais sutis de violência, como o controle, a indiferença e a humilhação, até as mais graves, como a agressão física, a ameaça e o assassinato. Os materiais são reproduzidos em formato de marcador de livro e panfleto de grande relevância para as ações preventivas.
São utilizados principalmente na execução do "Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos" que objetiva intensificar as ações preventivas através de rodas de diálogo, oficinas e palestras sobre a violência de gênero contra a mulher, assim como, realizar a divulgação das campanhas de enfrentamento da violência doméstica e familiar da coordenadoria da Mulher nos espaços públicos.