Navegação do site
- Sede no Recife
- Composição
-
Projetos
-
Projetos Coordenadoria
- Sem Violência a Moradia se tornaLegal
- Projeto Recomeçar
- Aplicativo Nísia
- Projeto Mão EmPenhadas contra a Violência
- Violência contra a mulher: todos dizem não! Essa é a regara do Jogo
- Sinal Vermelho contra a Violência doméstica
- Silêncio Não Protege Denuncie! Violência contra a mulher, não se cale!
- Formulário Carta de Mulheres
- Semana da Justiça pela Paz em Casa
- Dialogando sobre a Lei Maria da Penha Nos Espaços Públicos
- Por Elas e Para Elas
-
Projetos Varas
- 1ª Vara de MP - Recife
- 2ª Vara de MP- Recife
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Jaboatão
- Vara de Violência Doméstica e Familiar do Cabo de Santo Agostinho
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Igarassu
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Camaragibe
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Petrolina
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Caruaru
- Vara de Violência Doméstica e Familiar de Olinda
-
Projetos Coordenadoria
- Fale Conosco
Dialogando sobre a Lei Maria da Penha Nos Espaços Públicos
O "Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos", objetiva intensificar as ações preventivas, através de oficinas e palestras sobre a violência de gênero contra a mulher, assim como realizar a divulgação das campanhas de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher da coordenadoria da Mulher nos espaços públicos.
Principais Ações:
- Realizar rodas de diálogo e oficinas, sobre a violência de gênero contra a mulher e rede de atendimento em: (Escolas, faculdades, órgãos municipais, estaduais e organizações não governamentais e SEBRAE).
- Divulgar as campanhas de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher nas mídias digitais dos shoppings de Pernambuco, Aeroporto e CBTU - durante a 03 Semanas da Justiça pela Paz em Casa.
- Divulgar as campanhas de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher nos Mercados e Feiras do Recife com calendário mensal de divulgação e sensibilização da população.
- Divulgar as campanhas de enfrentamento da violência de gênero contra a mulher nos Cartório de Pernambuco através da disponibilização de foleres e cartazes.
Em 2023:
- Realização de 12 rodas de diálogo e oficinas, sobre a violência de gênero contra a mulher e rede de atendimento em: escolas, faculdades, órgãos municipais, estaduais e organizações não governamentais e SEBRAE e outros, em qualquer período que seja solicitado a participação da coordenadoria.
- Inserções de mídia digital e rodas de diálogo ações de sensibilização da sociedade durante a "Semana da Justiça pela Paz em Casa" promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 14 Inserções das campanhas de enfrentamento nas mídias, realizadas através do termo de cooperação técnica com a APESCE (Associação Pernambucana dos Shoppings Centers) estabelecendo parceria de mídias digitais com 14 shoppings do estado que veiculam a campanha :“O Silêncio Não Protege”, "Você não esta Sozinha" e "Sinal Vermelho" nos estabelecimentos públicos e comerciais, além do aeroporto e CBTU. Foram também realizadas rodas de diálogo com as mulheres atendidas pelas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
- Divulgação da Campanha o "Silêncio Não Protege" para os frequentadores e comerciantes das feiras e mercados públicos do Recife. formalizada através do termo de cooperação téncina com a CONVIVA (Autarquia pública que administra os Mercados e Feiras do Recife), foram realizadas 03 ações nos mercados públicos, em parceria com a Secretaria da Mulher do Recife.
- Divulgação da Campanha o "Silêncio Não Protege" nos cartórios com fixação de cartazes e folders sobre a campanha o Silêncio, formalizada através do termo de cooperação téncina com a ANOREG (Associação dos Cartórios de Pernambuco), foram realizadas 02 entregas de materiais para os cartórios assossiados.