Pular para o Conteúdo
Navegação do site

Navegação do site

 

 

Semana da Justiça pela Paz em Casa

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  conta com a adesão de todos os Tribunais de Justiça do País, em uma concentração de esforços para priorizar julgamentos referentes a casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, ampliando, assim, a efetividade na aplicação da Lei Maria.

Apresenta três edições: a primeira ocorre em março, próximo ao Dia Internacional da Mulher (8 de março); a segunda edição no mês de agosto, devido à data de sanção da Lei Maria da Penha (7 de agosto); e a última, em novembro, na semana em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

A coordenadoriada mulher junto com as 10 Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher desenvolve várias ações de conscientização e sensibilização da sociedade para o enfrentamento da violência contra a mulher. Destacamos:

Exposição de mídias digitais das campanhas em espaços públicos shopppings e aeroporto, metrôs;
Seminários e Rodas de diálogo   

Assinatura de convênios e protocolos de projetos que promovem o empoderamento da mulher

Participação em diversos eventos de promoção dos direitos da mulher.

Em 2023:

· 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em março de 2023 foi ampliada a divulgação para 07 shoppings e o aeroporto.

· Todas as 10 (dez) Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Estados realizaram ações de preventivas com o público para o enfrentamento da violência de gênero contra a mulher.

· Assinatura do protocolo de intenções com a APESCE (Associação Pernambucana do Shoppings Centers) para vinculação de campanhas nas mídias digitais em 14 de gosto.

· 24ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em agosto de 2023 foi ampliada a divulgação para 13 shoppings, aeroporto e a CBTU (Companhia Brasileira de Transportes Urbanos)