Notícias

Magistrados realizam visita ao Comando da Polícia Militar de Pernambuco

Visita ao Comando da Polícia Militar de Pernambuco
Novos magistrados visitam Comando da Polícia Militar de Pernambuco no Derby

No dia 25 de setembro, os juízes empossados no mês de julho pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizaram uma visita ao Comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Quartel do Derby, como parte das atividade do Curso de Formação Inicial promovido pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

No local, o Chefe do Estado Maior Geral da PM, Cel. Arlis Gadelha Xavier, recebeu os novos magistrados e o juiz supervisor da Esmape, Saulo Fabianne. “É uma satisfação recebê-los. A área que vocês irão servir é uma das mais tranquilas em relação aos índices de criminalidade, principalmente em relação aos homicídios. Desejo sucesso na carreira que iniciam e saibam que a PM, como instituição parceira, estará presente nesses municípios para contribuir com o trabalho que vocês irão realizar”, disse o Cel. Arlis Gadelha Xavier, representando o Comandante Geral da Corporação, Cel. Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto.

Durante o encontro foram apresentadas informações como a missão, as atividades operacionais, o organograma, o funcionamento, as ações, as leis que regem a Corporação e a distribuição das unidades da Polícia Militar em Pernambuco. “Nossas ações vão estar sempre primando pela defesa da sociedade”, afirmou o Assessor Especial da Diretoria de Planejamento Operacional da PMPE, Major Augusto Vilaça.

O Diretor da Diretoria Integrada de Interior II, responsável pelas comarcas onde atuarão os novos magistrados, Cel. Jamerson Pereira, também esteve presente no encontro e falou sobre a importância do trabalho integrado entre os órgãos. “Por ser mais distante da capital, as instituições necessitam interagir muito mais no sertão. No sertão, nós somos o comandante, o promotor, o juiz. Nós dependemos muito dessa integração. Quanto mais próximo o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário, mais tranquila fica a área”, explicou o Cel. Jamerson Pereira.

O Curso de Formação Inicial para magistrados é uma exigência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), possui carga horária mínima de 480 horas-aula e tem na grade disciplinas teóricas e práticas.

..................................................
Texto e foto: Cláudia Franco