Notícias

Em novo módulo, juízes conhecem funcionamento da Infância e Juventude

Novos juízes durante aula sobre infância e juventude
Atividade sobre o tema tem duração de quatro dias

 

Os novos juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participam de atividade que faz parte do Curso de Formação de Novos Magistrados da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento (Enfam), no qual é necessário cumprir uma carga horária de 480 hora/aula. Promovido pela Esmape – Escola Judicial, nesta semana, o curso será ministrado em quatro dias e vai abordar o tema Infância e Juventude.

O coordenador da Infância e Juventude do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, vai ministrar algumas aulas e comentou a importância deste tema para os novos magistrados.  “Essa é a chance de mostrar o serviço de auxílio que o Tribunal de Justiça pode prestar aos juízes nessa área de Infância e Juventude. Estamos disponíveis para ajudá-los a fazer uma boa jurisdição”, afirmou.

Durante os quatro dias do curso, os magistrados vão aprender técnicas de entrevista investigativa; técnicas de entrevista com vídeo gravação; medidas protetivas: tutela, guarda, busca e apreensão, perda e suspensão do poder familiar; e a realidade da preparação de adotantes em Pernambuco. Também haverá espaço para estudo de caso, com análise e reflexão conjunta sobre o a situação apresentada, dialogando sobre aspectos práticos da adoção, entre outros assuntos relacionados ao tema. 

As aulas começaram nesta segunda (23/1) e seguem até a quinta (26). Nos dois primeiros dias, as atividades serão realizadas no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), localizado no bairro da Boa Vista, no Recife. Já nos dois últimos dias do curso, as aulas acontecem no anexo do TJPE que fica na Rua do Brum, no Cais do Apolo, também na Capital. Vinte novos magistrados participam da atividade.

..............................................................................................

Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape TJPE