Notícias

Diretor-geral da Esmape prestigia entrega do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade


 

O diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jorge Américo, prestigiou, nesta terça-feira (17/12), a entrega do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade para 229 unidades judiciárias do Estado. A premiação é concedida anualmente pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) com a finalidade de reconhecer e incentivar as boas práticas na prestação dos serviços judiciais. A cerimônia aconteceu no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, na Escola Judicial.

A premiação entregue nesta terça-feira é referente ao exercício entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano de 2023, destinado às unidades judiciárias de 1º grau, às unidades de apoio direto à atividade judicante, às Diretorias de Processamento Remoto e às Centrais de Mandados (CEMANDOs) que se destacam pela produtividade, agilidade e eficiência da gestão cartorária. As unidades agraciadas foram anunciadas por meio do Ato Conjunto nº 45, publicado em 18 de novembro de 2024.

Durante a cerimônia, o corregedor-geral ressaltou o desempenho e os resultados obtidos pelas vencedoras do prêmio. “É uma felicidade imensa estar aqui comemorando, junto com os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, os marcos de eficiência. Vocês venceram em 2023, lograram alcançar os requisitos máximos de eficiência, que constituem um fator de legitimação da atividade do Poder Judiciário. Cumprindo nosso papel, seremos reconhecidos e valorizados pela sociedade”, enfatizou.

O presidente do TJPE agradeceu o trabalho exercido por aqueles que fazem a Justiça e reconheceu sua importância para o Estado: “O momento é de agradecimento, humildemente agradecer a todos os servidores e servidoras do Estado de Pernambuco, do nosso Poder Judiciário, e partirmos para 2025 com mais vontade, mais sede de atingir novas metas. O prêmio é mais uma forma que o Tribunal de Justiça encontra para incentivar a todos e a todas para que possam prestar um serviço de excelência à sociedade pernambucana”.

As unidades judiciárias receberam selos de acordo com as pontuações obtidas, baseados nos critérios e parâmetros estabelecidos para convergir com as Metas Nacionais do Poder Judiciário e com os indicadores de produtividade e qualificação de dados do Prêmio CNJ de Qualidade. O Selo Diamante foi alcançado por 56 unidades; o Selo Ouro, por 74 unidades; e o Selo Prata, por um total de 99 unidades.
Integraram a mesa de honra o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto; o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, Francisco Bandeira de Mello; o diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo; o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), juiz Leonardo Asfora; o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima; o assessor especial da CGJ-PE, juiz Luiz Carlos Vieira; e a assessora especial da Corregedoria, juíza Hélia Viegas.


 

------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Esmape com informações de Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Foto: Ivaldo Reges | Inova Propaganda