Notícias

“Assédio: Novas Formas de Violência” foi tema de curso da Esmape

Um time de peso se reuniu, na tarde da terça-feira (31/05) em torno do primeiro dos dois dias do curso de extensão “Assédio: Novas Formas de Violência”, realizado pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), para magistrados e magistradas, servidoras e servidores e público externo. Na abertura, participações do diretor-geral da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello e da presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação de 2º grau, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira. A coordenação científica foi da professora Carla Moutinho, da Esmape, e da presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação de 1º grau, a juíza Roberta Franco.
Para o diretor-geral da Esmape, “o tema revela uma preocupação que deve ser de toda a sociedade”. Ele lembrou a importância de cursos dessa natureza, diante dos avanços da sociedade e do novo contexto social, hábil a provocar novas formas de violência. O evento, com duração de quatro horas, foi realizado pela via remota e contou com as palestras da desembargadora Daisy Andrade, além das professoras Catarina Oliveira e Luciana Brasileiro e dos magistrados Ana Mota e Rafael de Morais. 
Todo o curso está disponível no canal da Esmape no Youtube por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=nNauXbIE3YY

.....................................................................................................................
Texto: Ascom Esmape