Notícias

Corregedor-geral vistoria depósitos judiciais no Recife e em Olinda

O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vistoriou, na manhã desta terça-feira (02/05) o Depósito Judicial do Cabanga, situado no Recife, e o Depósito Judicial da Capital, localizado no Fórum de Olinda. As visitas tiveram como objetivo observar o andamento dos trabalhos de retirada dos bens apreendidos vinculados a processos judiciais.Corregedor-geral inspeciona Depósito Judicial do Cabanga e o Depósito Judicial da Capital

O Depósito do Cabanga é voltado ao armazenamento de veículos. Já o da Capital, de bens em geral, como pneus e carteiras escolares. As inspeções foram acompanhadas pelo juiz Saulo Fabianne, diretor do Foro da Capital, e por servidores e servidoras do Núcleo de Apoio aos Juízes (NAJ). 

A destinação adequada dos bens apreendidos é um dos temas principais da atual gestão da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, que vem promovendo diversas ações, como a realização de leilões, doações à Organizações Não Governamentais (ONGs), publicações de instruções normativas, parcerias com diversos órgãos e a divulgação do Manual de Destinação de Bens Apreendidos em Processos Criminais.

 

----------------------------------------------------------------------------

Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE

Foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE