Notícias

ONG recebe piano do acervo de bens apreendidos para auxílio no tratamento de crianças com doenças cardíacas

Corregedor-geral da Justiça de Pernambuco ao lado do juiz Frederico Tompson e da médica cardiologista Sandra MattosFundada com a missão de modificar o perfil da doença cardíaca na Região Nordeste, a ONG Círculo do Coração (CirCor) acaba de receber, por meio de doação, um piano que integrava o acervo de bens apreendidos e encontrava-se no Depósito Judicial do Recife. A doação foi feita por meio do trabalho que vem sendo realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco para desocupação dos depósitos do Judiciário e destinação sustentável dos bens armazenados. 


Diversos estudos já comprovam os benefícios da música em tratamentos de saúde e o objetivo é que o instrumento seja utilizado, especialmente, para ajudar no desenvolvimento motor de crianças com problemas cardíacos, segundo a presidente da ONG, a médica cardiologista Sandra Mattos. “Foi uma ótima iniciativa. A música é maravilhosa desde cedo”, esclareceu.


Para apresentar o trabalho realizado pela instituição, a médica realizou uma visita de cortesia ao corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto. O encontro foi acompanhado pelo assessor especial da CGJ, juiz Frederico Tompson. O corregedor ressaltou a importância da destinação adequada aos bens apreendidos, que, armazenados em depósitos perdem valor e são deteriorados com o tempo e destacou o uso nobre do equipamento, para melhorar a saúde de crianças.

 

---------------------------------------------------------------------------------------
Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE