Notícias

Centrais de Agilização Processual da Capital estão funcionando no Fórum Thomaz de Aquino

Sala com pessoas trabalhando na Central de Agilização Cível da CapitalAs Centrais de Agilização Processual da Capital estão com novo endereço. As unidades Cível e Criminal, que antes funcionavam no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, agora estão instaladas no 4º andar do Fórum Thomaz de Aquino, localizado no Bairro de Santo Antônio. 

As Centrais de Agilização Processual são vinculadas à Corregedoria Geral e integram o Programa Pernambuco Faz Justiça, que tem a supervisão da Assessoria Especial da CGJ, representada pelo juiz Frederico Tompson, e visa sistematizar suporte às unidades judiciárias para fins de aumentar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional.

Em abril, a Central Cível começou a atuar nos processos incluídos na Meta 2 nas varas cíveis, acidentes de trabalho, família, sucessões e registros públicos, fazenda pública, execução de títulos extrajudiciais e executivos fiscais (apenas da classe embargos à execução) do Recife e das Comarcas Região Metropolitana, que estejam conclusos para sentença ou paralisados no gabinete há mais de 100 dias. A unidade conta, atualmente, com sete juízes e 13 servidores.

Já a atuação da Central Criminal está voltada para o mutirão de julgamento de processos criminais com réus presos, e em tramitação nas Comarcas da Capital e Região Metropolitana do Recife (RMR), que se encontram conclusos para sentença, e para processos em tramitação nas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Capital e Região Metropolitana do Recife (RMR). A unidade conta, atualmente, com seis juízes e 2 servidores.

O contato com as unidades pode ser feito por e-mail ou telefone. Central Cível – agilizacao.capital@tjpe.jus.br , 3182-0635; Central Criminal – agilizacao.criminal.capital@tjpe.jus.br , 3182-0735. 

 

.............................................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE