Dúvidas Frequentes

1. Como acessar o sistema SGP Digital?

Abrir o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome e digitar o endereço: https://www.tjpe.jus.br/snx
O SGP Digit@l é um site seguro e só funciona se cadastrarmos o endereço na lista de sites seguros. Caso ainda não esteja cadastrado no seu computador, o próprio navegador irá perguntar se deseja ou não fazer o cadastro.

2. Que dados de acesso devo utilizar para acessar o sistema?

Após digitar o endereço: https://www.tjpe.jus.br/snx, será necessário informar o número do seu cpf e a senha de rede.

3. Não consigo acessar o sistema, o que devo fazer?

Para ter acesso ao sistema, os servidores precisam ter senha de rede ativa e email ativo. Caso não esteja conseguindo acessar o sistema, favor entrar em contato com a Central de Serviços de TI através do número: (81)3181-0001.

4. Os arquivos anexados não aparecem ou é exibida uma mensagem de erro ao tentar anexar um arquivo

Se o arquivo não aparecer, favor sair e entrar no sistema novamente, clicar em meus requerimentos, clicar no número do requerimento, na opção Agir e tentar anexar o arquivo novamente.

Caso seja exibida uma mensagem de erro ao anexar o arquivo, favor gerar novamente o arquivo no formato PDF e tentar anexar novamente. Possivelmente o erro ocorreu porque o anexo estava comrrompido ou não era no formato PDF.


5. Enviei o requerimento para o departamento errado, como devo proceder?

Se o requerimento foi recebido pelo departamento, será necessário solicitar para que o usuário que recebeu o requerimento faça a devolução.

Se o requerimento ainda não foi recebido, será necessário clicar na caixa de saída, aproximar o cursor do mouse até o número do requerimento e clicar na opção: Recuperar Trâmite. Automaticamente o requerimento irá abrir para que possa ser encaminhado novamente.

6. Não consigo localizar o nome do servidor para quem devo enviar o requerimento, o que devo fazer?

Orienta-se que seja digitado no campo Pesquisar usuário o nome do servidor sem acentos ou caracteres especiais. Caso não apareça, tentar digitar o nome com acentos e caracteres e se mesmo assim não conseguir, favor entrar em contato com a Recepção da SGP através dos números: (81)3182-0494, (81)3182-0546 ou (81)3182-0547.

7. Como verificar se o meu requerimento foi deferido?

Clicar em abertos por mim, clicar no número do requerimento e em visualizar. Ao abrir a tela, o sistema ira mostrar em que etapa o requerimento se encontra. Caso tenha um ícone de uma bandeira, significa que o requerimento foi finalizado e os dados da finalização irá aparecer.

8. Como converter um documento para o formato .pdf?

Os computadores do Tribunal de Justição de Pernambuco possuem um programa que converte documentos para o formato .pdf. Para isso é necessário abrir o documento que deseja converter, clicar em imprimir, selecionar a impressora: CutePDF Writer, selecionar o local que deseja salvar o documento, digitar o nome do documento
e clicar em Salvar.

Manuais


Consulte os manuais do sistema e conheça o passo a passo de cada requerimento. Leia mais
 

Normativos


Saiba quais normativos regulamentam o funcionamento do sistema SGP Digital. Leia mais
 

Acesso ao sistema

Acesse aqui o SGP Digital 

Obs.: Utilizar os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

» Requisitos de acesso: 

  • e-mail funcional ativo
  • senha de rede ativa

» Dúvidas e sugestões: 3182-0494  (Núcleo de Recepção).

» Erro / Indisponibilidade no sistema: 3181-0001 (Central de Serviços de TIC).