Navegação do site
Fachada do novo Fórum da Comarca de Bezerros, no Agreste de Pernambuco
A população da Comarca de Bezerros, no Agreste do Estado, agora conta com um novo fórum para atendimento. Na sexta-feira (29/3), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, realizou a inauguração do prédio, localizado na avenida Francisca Lemos, s/n, bairro de São Pedro.
A edificação, com quase 3,2 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 8 mil metros quadrados, irá abrigar até quatro Varas com estrutura completa; um Juizado Especial Cível e Criminal; uma sala para Audiência de Custódia e outra para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que também foi inaugurado na ocasião; e um Salão do Júri com capacidade para 105 pessoas.
No local, há ambientes exclusivos para testemunhas, jurados e reconhecimento; duas celas; salas para Defensoria e Promotoria; e espaços de recepção, telefonia, distribuição, copiadora, depósito, copa, subestação, guarita, dentre outros. Toda construção é acessível a pessoas com deficiência, com pisos, rampas e escadas dotadas de sinalização tátil, além de banheiros e estacionamentos – com 48 vagas distribuídas para carros, motos e bicicletas – adaptados.
O prédio do novo Fórum da Comarca de Bezerros, com iluminação interna e externa em LED, também possui sistema de climatização com alta eficiência; sistema de detecção e combate a incêndios; e sistema de reuso de águas de chuva e de dreno de ar-condicionado. A unidade irá funcionar das 9h às 18h, tendo como diretor o juiz Paulo Alves de Lima, responsável pela 1ª Vara e pelo Cejusc. O juiz Murilo Borges Koerich está lotado na 2ª Vara e acumula a Comarca de Jataúba.
Dispositivo de Honra foi composto por integrantes de diversas instituições
“O Tribunal tem investido na reforma e na construção de novos fóruns no Interior, a exemplo deste aqui em Bezerros. No total, em quatro anos, contando com a gestão passada, serão treze novos prédios em cidades de todas as regiões do Estado, voltados a melhores condições de trabalho às equipes e de atendimento à sociedade”, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, ao cumprimentar o desembargador Leopoldo Raposo, então presidente do TJPE no início das obras, e todas as equipes do Judiciário responsáveis pela execução do projeto.
Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE, durante discurso pela inauguração
“Com a ampliação de estrutura, houve a criação de novas unidades judiciárias, a exemplo de Varas e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, como o que também instalaremos aqui hoje. Por isso, também cumprimento o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o amigo e desembargador Erik Simões”, completou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.
Durante a inauguração, estiveram presentes representantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo, entre desembargadores, juízes, servidores, políticos, além de representantes da sociedade civil. Integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados participaram da solenidade.
Solenidade foi prestigiada por integrantes do Judiciário, dos demais poderes e da sociedade civil
.............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE