Navegação do site
Desembargador Leopoldo Raposo, ouviu demandas dos magistrados para melhorar a prestação jurisdicional em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, São Caetano e Belo Jardim
Mais de 20 juízes de Caruaru e região participaram de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, a fim de sugerir melhorias na prestação jurisdicional. Realizado na última sexta-feira (18/3), é o terceiro de uma série de encontros programados pela Presidência do Poder Judiciário do Estado para ouvir as demandas dos magistrados e buscar soluções para os problemas apresentados, como parte da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição.
Na reunião, ocorrida no Salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, o chefe do Judiciário Estadual destacou que sua gestão busca fortalecer a mediação e a conciliação, para alavancar a eficiência do serviço prestado.
"Entendemos que essas são as ferramentas que vão resgatar a imagem do Poder Judiciário. Deve-se evitar que o acervo existente aumente, por isso uma tentativa de solução é voltar-se à mediação. Expandir as atividades das Centrais de Agilização por todo o interior, para estabelecer rotinas e procedimentos, implementando nas comarcas uma metodologia de trabalho, também está em estudos", asseverou Leopoldo Raposo.
Participaram do encontro juízes de Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano e Toritama. Entre os assuntos abordados, destacaram-se a realização de mutirões, a necessidade de mais servidores e implementação de modelos de gestão que incrementem a produtividade.
...........................................................................................................
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira
Data de publicação: 22/3/2016