Últimas Notícias

Comissão de Acessibilidade e Inclusão realiza reunião de planejamento para 2025

Foto com dois grupos de pessoas, de pé, ao lado esquerdo e direito de uma sala de paredes azuis e brancas, com cadeiras pretas à frente. Ao fundo, aparece quadro com projeção de videochamada.
Integrantes da Cacin/TJPE se reuniram na Esmape para traçar o planejamento de ações 2025

Na última sexta-feira (14/2), integrantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Cacin/TJPE) se reuniram presencialmente para traçar o planejamento de ações 2025 do órgão. No encontro, realizado na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), também foram apresentados dados recentes dentro dos indicadores solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de abordar pontos de planejamento estratégico.

A juíza coordenadora da Cacin, Ana Veras, enfatizou a importância dessa reunião de alinhamento entre todos os setores que compõem a comissão. “A reunião de planejamento tem por objetivo o trabalho com enfoque no tema escolhido para 2025 que é o “Capacitismo no Judiciário”, para que cada setor possa realizar seu planejamento de ações dentro dessa temática, buscando também promover iniciativas mais específicas voltadas aos servidores e servidoras com deficiência". 

Criada em setembro de 2019, a Cacin/TJPE passou por mudanças através da Resolução 483/2022, buscando, sobretudo, promover a acessibilidade, de forma ampla, ao corpo funcional e usuários(as) que tenham deficiência ou mobilidade reduzida, visando à inclusão social e ao exercício da cidadania. O órgão existe tanto para atender o(a) servidor(a) que, por motivo de deficiência (seja congênita ou adquirida), se veja impossibilitado(a) de desempenhar adequadamente as funções; quanto para prestar o melhor atendimento ao(à) jurisdicionado(a) com qualquer deficiência: física, auditiva, visual, intelectual, entre outras.

A Comissão conta com 12 membros(as) e suplentes, todos(as) de setores diferentes do TJPE: Diretoria de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas, Diretoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Assessoria de Comunicação Social da Presidência, Secretaria de Tecnologia da Comunicação e Informação e Escola Judicial. Além deles(as), quatro servidores(as) com deficiência ou que tenham filhos(as) com deficiência integram o grupo.

Para mais informações, acesse o site https://portal.tjpe.jus.br/web/cacin ou entre em contato com a comissão através do e-mail cacin@tjpe.jus.br

..................................................    
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Divulgação