Navegação do site
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove cerimônia de apresentação para novos(as) estagiários(as)
Estudantes participam de cerimônia de apresentação do Programa de Estágio do TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, nesta terça-feira (31/1), a cerimônia de apresentação do Programa de Estágio da instituição aos(as) seus(as) novos(as) estagiários(as). O evento, que aconteceu de forma presencial e on-line, foi realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e contou com a presença da equipe da Gerência de Estágio (Gest) e do diretor adjunto da Diretoria de Gestão Funcional (DGF), Márcio Pessoa, que representou o secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Lucena, e o juiz assessor da Presidência do TJPE, Gleydson Lima. Confira as fotos.
Na abertura do evento, a gestora da Gest, Maria Consuelo Assis, deu as boas-vindas aos(às) estudantes e falou da sua felicidade em recebê-los(as). “É uma satisfação poder recebê-los hoje. Eu estava me lembrando de que a última recepção que nós fizemos, acredito que foi em 2019, quando foi feito o último processo seletivo antes da pandemia e foi o momento em que a gente recebeu o primeiro grupo de novos estagiários. Depois veio a pandemia e nós passamos dois anos sem poder recebê-los presencialmente”, disse a gestora, que apresentou a sua equipe e explicou como funciona o Programa de Estágio do TJPE, bem como os direitos e deveres dos estudantes. Cerca de 65 estudantes participaram da apresentação.
O diretor de Gestão Funcional adjunto, Márcio Pessoa, também deu boas-vindas aos(às) universitários(as), parabenizando-os(as) e destacou a importância do Programa de Estágio e da troca de experiências entre os que fazem parte da iniciativa e do Poder Judiciário pernambucano. “O propósito é que vocês unam o conhecimento teórico da faculdade com a prática. Essa experiência que a gente consegue proporcionar para vocês é muito prazerosa para todos. A gente espera agradar vocês no sentido de poder dar conhecimento prático ao que está sendo aprendido na faculdade, agregar ao máximo, e também aproveitar o potencial de vocês”, ressaltou o diretor adjunto que é um entusiasta do Programa de Estágio.
Mariane Arruda é estudante do 5º período do curso de Direito e uma das novas estagiárias do TJPE. Para ela, estagiar no Tribunal é algo que todo estudante do seu curso almeja. “O TJPE é um órgão grande, que vai trazer várias vivências e agregar muito ao curso em si”, afirmou a universitária. Ela também aprovou o acolhimento promovido, pois foi um momento onde houve a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais da instituição.
Ao final do evento, o estagiário da 3ª Câmara Cível, Júlio Cabral da Silva Filho, falou sobre a Premiação Anual: O Futuro do TJPE - Práticas Inovadoras no Estágio. “Esta iniciativa é muito boa porque estimula o estagiário a trazer inovação para sua unidade de trabalho”. Ele, que no ano passado era lotado na 13ª Vara Criminal da Capital, juntamente com Letícia Garbuglio, lotada na 2ª Câmara Cível, ganharam a 2ª edição do Prêmio com o projeto Descomplicando o Juridiquês.
Até o final da próxima semana, os(as) novos(as) estagiários(as) irão se apresentar as suas respectivas unidades de lotação e iniciarão as atividades. De acordo com a Gerência de Estágio, neste mês de fevereiro novos(as) universitários(as) serão convocados(as) para integrar o Programa de Estágio do TJPE.
.......................................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE