Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), está com inscrições abertas para três casamentos coletivos, que totalizam 120 vagas. Os casamentos irão acontecer entre maio e junho nos municípios de São Lourenço da Mata, Afogados da Ingazeira e Camaragibe, entre os meses de maio e junho. As cerimônias serão promovidas pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) das respectivas comarcas.
O casamento na Comarca de São Lourenço da Mata acontece no dia 31 de maio, às 8h, no Tribunal do Júri do Fórum de São Lourenço da Mata, localizado na Rua Tito Pereira, 267 - Centro. As inscrições ocorrem até o dia 16 de maio, no Cartório de Registro Civil de São Lourenço da Mata, na Rua Anacleto Silva, nº 68, no Centro da cidade. No total estão sendo oferecidas 50 vagas. O telefone de contato para mais informações é o (81) 2150-0426.
Na Comarca de Afogados da Ingazeira, o casamento ocorre no dia 2 de junho, às 16h, no Salão do Júri do Fórum de Afogados da Ingazeira, situado na Avenida Padre Luís de Goes, s/n. As inscrições estão sendo realizadas até 15 de maio, no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, na Rua Senador Paulo Guerra, 202, Centro. Ao todo são 30 vagas ofertadas. Para mais informações, o telefone de contato é o (87) 99988.8257.
Também no dia 2 de junho será promovido o casamento coletivo no município de Camaragibe, às 9h. O casamento será realizado no Salão do Júri do Fórum de Camaragibe, localizado na Avenida Doutor Belminio Correia, 144, Centro. As inscrições estão sendo realizadas, até 10 de maio, no Cejusc da cidade, também situado no Fórum da Comarca. Estão sendo oferecidas 40 vagas. Para mais informações, o telefone de contato é o (81) 3181-9345.
Documentação - Os interessados devem apresentar no dia da cerimônia cópias de identidade, CPF, certidão de nascimento original, e os mesmos documentos de duas testemunhas. Os divorciados precisam apresentar também o documento original do registro do divórcio, e as cópias da sentença do divórcio. De lá, sairão com o encaminhamento para o cartório, onde deverão comparecer com os mesmos documentos no dia marcado acompanhados das testemunhas escolhidas.
Saiba mais
Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) – São unidades auxiliares do Poder Judiciário de Pernambuco que possuem a finalidade de promover a solução dos conflitos por meios e técnicas consensuais, a exemplo do que ocorre nas Câmaras de Conciliação e Mediação. Para atendimento no local, não é obrigatório o acompanhamento de advogado.
.........................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: Istock