Notícias

TJPE institui mutirão de antecipação de audiências nos Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo da Capital e de Paulista

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instituiu, por meio do Ato 423/2023, o mutirão de antecipação de audiências nos Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo da Capital e de Paulista durante a Semana Estadual de Conciliação, que acontece de 29 de maio a 2 de junho. Ao todo, 345 processos integram a pauta do mutirão. Leia o Ato publicado na edição 94/2023 do Diário de Justiça eletrônico desta quarta-feira (24/5).

Durante este período serão realizadas audiências unas, de conciliação e instrução, pelos conciliadores da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais. Para isto, vãos ser criadas cinco turmas de audiências presenciais que funcionarão no horário das 08h às 13h10 e das 14h às 18h10 e  quatro turmas de audiências por vídeoconferência no horário das 14h às 18h10.

As audiências acontecerão no Fórum Des. Benildes de Souza Ribeiro, conhecido como Central dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na Imbiribeira. De acordo com o Ato, a Administração da Central dos Juizados Especiais Cíveis instruirá a recepção do Fórum e sinalizará o local da realização do mutirão, a fim de permitir que as partes sejam direcionadas corretamente à sua audiência. A realização das intimações e citações da iniciativa caberá ao Núcleo de Projetos Especiais e Itinerantes da Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais.

………………………………
Texto: Redação | Ascom TJPE