Navegação do site
Presidente do TJPE durante discurso na cerimônia de entrega do diploma aos servidores
Onze servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) receberam, na tarde da quarta-feira (18/8), o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados ao Judiciário. A entrega presencial, que está sendo realizada por etapas, ocorreu por ocasião da comemoração dos 198 anos do TJPE, que teve de ser adiada em virtude da pandemia do coronavírus. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça.
Em seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, falou do orgulho e da admiração pelos servidores e pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do Judiciário e da sociedade. “Esse ano em que completamos 199 anos de instalação e 200 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, gostaria de dizer o quanto estamos orgulhosos. Os senhores merecem todo o reconhecimento e por esse motivo nós estamos aqui para homenageá-los. Então estamos aqui para entregar essas honrarias às pessoas que se destacaram em suas atividades e trazem a sua contribuição à causa da Justiça”, destacou.
Representando os homenageados, a servidora Lívia Leite Mota agradeceu a honraria e lembrou de todos os colegas servidores que contribuem em equipe para a eficiência do trabalho. “O que nos une aqui é o nosso propósito de trabalhar em uma instituição onde a gente sente orgulho e que a gente escuta da sociedade que o Tribunal está cada vez melhor, com a prestação jurisdicional mais célere. Podemos dizer ‘eu consigo trabalhar com excelência porque tenho uma gestão que apoia e eu posso trabalhar com o que eu gosto’. São tantos os fatores que nos unem neste momento e acho que em cada um aqui está representado isso tudo que eu falei, porque nós estamos aqui por opção. Por meio de concurso público, nós tomamos a decisão de fazer parte de um Poder e temos a obrigação de fazer nosso trabalho com excelência”, declarou a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan).
A servidora Maria da Luz Almeida Miranda, que tem 26 anos de atuação no Tribunal, foi uma das homenageadas
Citada na cerimônia como um exemplo de pessoa e de profissional, a servidora Maria da Luz Almeida Miranda, que tem 26 anos de atuação no Tribunal, se disse grata pelo acolhimento e por todos os anos de trabalho ao lado dos colegas. “Apesar de todos os desafios enfrentados quando se trabalha em um ambiente coletivo, tenho muita gratidão a todas as pessoas que dividem comigo o dia a dia porque sozinhos não somos ninguém. Em meio a todos os desafios que enfrentamos nos últimos meses, estamos conseguindo superar e realizar as nossas atividades. Recebo essa honraria com muita alegria, é espetacular para mim enquanto pessoa e profissional, porque destaca algo de bom que eu tenho feito durante todos esses anos”, declara a secretária do Conselho da Magistratura.
Prestigiaram a cerimônia o desembargador Mauro Alencar, o secretário da Secretaria Judiciária, Carlos Gonçalves e o secretário adjunto da Secretaria Judiciária, Wagner Lucena.
.................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | k9 produções e Eventos