Navegação do site
Alandeives de Almeida Souto é auditor do Tribunal de Contas do Estado desde 1995
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, deu posse, nesta segunda-feira (12/5), ao novo diretor geral do Judiciário estadual, Alandeives de Almeida Souto. Auditor do Tribunal de Contas do Estado, o recém-empossado terá, entre outras funções, assessorar diretamente a Presidência do Tribunal, planejar, orientar e monitorar as unidades que lhe sejam subordinadas e desenvolver estudos, programas e projetos que promovam a melhoria da gestão do Judiciário estadual.
A solenidade de posse aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença dos secretários de Administração, João Batista, Judiciário, Carlos Gonçalves, de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva, e Gestão de Pessoas, Rita de Cássia Maciel, além do chefe da Consultoria Jurídica, Oscar Barros, e dos assessores especiais da Presidência, juízes Mariana Vargas Fábio Eugênio Dantas.
O presidente do TJPE afirmou que o novo diretor vai acrescentar sua experiência à equipe que integra a gestão atual do Tribunal. "Recebi excelentes referências profissionais do Alandeives e estou muito tranquilo com relação ao trabalho que será desempenhado por ele aqui no Tribunal", explicou Frederico Neves.
O novo diretor geral ressaltou que ficou honrado com o convite para trabalhar no Tribunal de Justiça. "Vou procurar aprender ao mesmo tempo em que participo do processo de trabalho. Espero contribuir para que essa seja uma gestão muito bem sucedida", disse.
A Diretoria Geral foi criada pela Lei Estadual Nº 14102, de 1º de julho de 2010, com o objetivo de modernizar a estrutura administrativa do TJPE. Cabe ao setor coordenar as ações de todas as secretarias que integram o Tribunal (Judiciária, de Administração, Informática e Gestão de Pessoas).
Currículo – Auditor do Tribunal de Contas do Estado desde 1995, Alandeives de Almeida Souto é formado em administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). Tem Especialização em gestão pública pela UPE e mestrado em gestão pública pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor do Instituto Federal de Pernambuco. Já atuou na Diretoria de Auditoria do Detran-PE, de 1999 a 2001 e, no TCE, ocupou o cargo de inspetor regional, de 2004 a 2011, e assessor do coordenador de Controle Externo, de 2012 a 2013. Atualmente, respondia pela Gerência de Controle Interno do Tribunal de Contas.
...........................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE