Notícias

Mais de 200 unidades conquistam Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade da CGJ

Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade
 

A Presidência do Poder Judiciário pernambucano e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-PE) divulgaram, nesta semana, o resultado correspondente ao exercício do ano de 2023 do Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade. O Ato Conjunto N° 19, publicado na edição N° 93 do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) foi assinado pelos desembargadores Ricardo Paes Barreto (presidente do TJPE) e Francisco Bandeira de Mello (corregedor-geral da Justiça). 

Ao todo, 214 unidades foram contempladas com os Selos Diamante, Ouro e Prata. Os critérios, metodologia e período de apuração da premiação deste ano foram definidos na Portaria N° 129, publicada em novembro de 2023. Segundo o documento, os grupos comparativos para avaliação foram divididos em quatro: Varas de 1° Grau e Juizados Especiais; Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs); Diretorias de Processamento Remoto; e Central de Mandados (Cemandos). Cada grupo avaliado contou com indicadores de desempenho específicos. 

Em sua 2ª edição, o Prêmio Gestão, Eficiência e Qualidade, instituído pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) tem como objetivo reconhecer e agraciar anualmente todas as unidades judiciárias e de apoio direto à atividade judicante de primeiro grau que se destacarem pela eficiência na gestão cartorária. A primeira edição, realizada no ano passado, analisou dados correspondentes ao período entre 1° de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022. Para este ano, o período de apuração foi compreendido entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

Clique AQUI para saber quais unidades foram agraciadas e AQUI para entender os critérios de avaliação.

............................................................
Texto: Rute Arruda | Ascom CGJ-PE
Arte: Amanda Torres e Natalie Jesus | Ascom CGJ-PE