Notícias

Judiciário pernambucano se aproxima do complexo de Suape


 

Para aumentar o diálogo com um dos alicerces do desenvolvimento econômico do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, visitou, nesta quarta-feira (27/11) o Porto de Suape. Foi recebido pela vice-governadora, Priscila Krause; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti; o diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot, e a procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira. 

Acompanhado de 12 desembargadores, ele destacou: "Queremos transmitir a preocupação da Justiça Estadual não só com o julgamento dos processos, mas com a segurança pública, com o investimento, com a segurança jurídica daqueles que vêm investir em Pernambuco”. Ele lembrou que Pernambuco é um exemplo de segurança jurídica e frisou que magistrados levam em consideração em seus julgamentos os efeitos múltiplos de suas decisões para toda a sociedade. 

A iniciativa integrou o roteiro de visitas do TJPE a entidades públicas e privadas com o intuito de aproximar o Tribunal da sociedade. Participaram, entre outros desembargadores, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Bandeira de Mello; e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva. 


 

A vice-governadora, Priscila Krause, falou da relevância do encontro: “É importante trabalhar de forma harmônica. Temos várias frentes em Suape com potencial de judicialização e queremos fazer a retomada do desenvolvimento”, destacou. “É necessário estarmos todos na mesma tela, trabalhando para que o Pernambuco retome o papel de liderança”, definiu. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, pontuou: “O Porto de Suape é a prova viva da decisão do povo de Pernambuco por um caminho de grandeza. É nossa ousadia posta em prática”. Ele lembrou que o empreendimento já nasceu com um com um plano diretor prevendo siderúrgica, estaleiro e terminais de contêineres e de granéis líquidos, estando agora duplicando sua capacidade de cargas de contêineres.

.........................................................................................................
Texto: Paula Imperiano | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE