Notícias

Comissão de Gestão e Preservação da Memória realiza reunião para planejamento de 2023

Integrantes da Comissão de Memória do TJPE na última reunião
 
Com a finalidade de discutir assuntos relacionados ao planejamento para 2023, a Comissão de Gestão e Preservação da Memória do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reuniu-se na última quarta-feira (14/12), no gabinete do desembargador Alexandre Assunção. Também estiveram presentes os desembargadores Evandro Magalhães e Luiz Gustavo Mendonça de Araújo, além da gestora do Memorial da Justiça, Mônica Pádua, e o historiador Carlos Alberto Amaral.
 
No final de novembro, o desembargador Luiz Gustavo Mendonça de Araújo foi nomeado como o mais novo membro da Comissão, ocupando a vaga deixada pelo magistrado Jones Figueirêdo em função da sua aposentadoria. O desembargador Luiz Gustavo foi advogado e defensor público, e ingressou na magistratura em 1989. No interior do Estado, ele atuou nas Comarcas de São José do Belmonte e Custódia, e em Recife, trabalhou exclusivamente nas Varas de Família.
 
De acordo com a Resolução 436/2020, a Comissão de Gestão e Preservação da Memória deve atuar como gestora das providências, ações e estudos atinentes à memória judiciária, sua defesa e proteção, sendo uma de suas atribuições manter, organizar e disponibilizar para pesquisa o acervo documental de valor histórico para o Poder Judiciário de Pernambuco. 
 
..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Divulgação