Notícias

Casais oficializam união no Centro Cultural Dom Bosco de Petrolina


Casamento coletivo foi realizado no Centro Cultural Dom Bosco de Petrolina

Na noite desta quarta-feira (20/12), mais de 350 casais disseram o tão esperado “sim” e oficializaram a união no Centro Cultural Dom Bosco de Petrolina. O casamento coletivo foi promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de Petrolina em parceria com a Prefeitura do município.

A solenidade foi celebrada pelo juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Petrolina, Marcos Franco Bacelar. Para ele, o matrimônio é um ato de cidadania e dignidade aos que sempre desejaram oficializar a união, mas não possuem condições financeiras. “Nos últimos anos, realizamos uma média de dois casamentos comunitários contemplando 100 casais em cada evento. Percebendo a alta demanda em nossa Comarca, a Prefeitura lançou a proposta de realizarmos um evento maior e ainda mais especial e assim atingimos o volume de 377 casais inscritos”, explica. “Isso só nos dá a certeza do reconhecimento do trabalho institucional”, completa o magistrado.


Juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Petrolina, Marcos Franco Bacelar, celebrou o casamento

Janaína Silva de Sá e Franklin Faruk Morais Braz foi um dos casais que oficializou o tão esperado “sim”. “Nós já vivíamos juntos. Este ano veio o desejo de casar, só que, no momento, não estávamos na condição adequada. Eu vi o anúncio do casamento coletivo e decidimos abraçar esta oportunidade”, explica Janaína. O casal possui mais de quatro anos de relacionamento e Janaína destaca que a perseverança e a força de vontade é que fazem ele dar certo. “É importante seguirmos os mandamentos de Cristo porque o casamento é sagrado para o nosso Deus. Sei que muitos vêem o casamento como um fracasso, mas não é bem assim. Dificuldades todos nós passamos”, conclui.

Além da realização da cerimônia do matrimônio, também houve a distribuição de presentes aos(às) noivos(as).

Para saber mais informações sobre quando serão realizados casamentos na sua cidade, os(as) interessados(as) podem entrar em contato com o Cejusc da sua Comarca por meio deste link.

………………………………
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Divulgação