Notícias

Suporte ao Usuário do PJe é prorrogado no Fórum do Recife

 
Unidade orienta advogados e demais usuários do sistema de segunda a sexta, das 7h às 19h, no 1º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, Centro do Recife
 
 
O Serviço de Suporte aos Usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que oferece orientação a advogados, promotores de Justiça, procuradores, defensores públicos, magistrados e servidores na Capital, teve seu funcionamento prorrogado por mais 30 dias. A unidade, instalada no 1º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, continua a prestar atendimento até o próximo dia 14 de outubro, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h.
 
A prorrogação está publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (14/9), no Ato nº 876, de 11 de setembro de 2015. O serviço foi criado pela Presidência do TJPE a fim de auxiliar os advogados e demais usuários do PJe nas 34 Varas Cíveis da Capital, que passaram a utilizar obrigatoriamente o sistema em 14 de agosto do corrente ano.
 
O presidente do Comitê Gestor do PJe em Pernambuco, desembargador Fábio Eugênio de Oliveira Lima, salienta que, com a medida, a Presidência do Tribunal de Justiça demonstra mais uma vez a sua preocupação em manter uma estrutura de atendimento e suporte proporcional à necessidade dos usuários. "Em que pese o sistema já estar implantado nas Varas Cíveis da Capital há mais de um ano, e embora o suporte esteja disponível desde que a utilização do PJe tornou-se obrigatória nessas unidades, avaliamos que ainda estamos num período de transição e que seria razoável manter o serviço por mais um período", considera.
 
Nos primeiros 22 dias de funcionamento do serviço, 1.084 atendimentos foram efetuados, dos quais 65% tiveram como público-alvo os advogados. As informações são do Relatório de Atuação do Grupo de Trabalho de Suporte ao PJe, elaborado pela Coordenação do Processo Judicial Eletrônico (CPJe).
 
Para atender as necessidades dos usuários do PJe, o TJPE também lançou, em agosto, novo site dedicado ao sistema eletrônico. Na página, acessível pelo Portal do TJPE, estão disponíveis informações sobre implantação e uso do sistema, de forma eficiente e prática. Há desde links para perguntas mais frequentes até a lista de órgãos julgadores e manuais com material didático sobre o PJe.
 
Hoje, o Judiciário pernambucano conta com mais de 370 mil ações tramitando via PJe, o que faz o TJPE ocupar o primeiro lugar no uso do novo sistema entre os tribunais de justiça estaduais segundo notícia divulgada pelo CNJ.
 
..........................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE