Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou, nesta quarta-feira (05/02), a campanha interna de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação na instituição. A campanha visa a informar magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as) e estagiários(as) do Judiciário Estadual sobre como proceder perante ocorrências dessa natureza. Confira a Cartilha Assédio e Discriminação: saiba identificar para combater – O exemplo na luta contra as injustiças deve começar dentro do Judiciário.
Durante o lançamento, no Palácio da Justiça, a presidente do 2º grau da Comissão de mesmo nome da campanha, desembargadora Valéria Wanderley, junto da juíza Hélia Viegas e da assessora Luciana Azevedo, apresentaram e entregaram as cartilhas e os cartazes informativos sobre o assédio ao presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, que garantiu total apoio à campanha.
Nesta quinta-feira (06/02), a desembargadora Valéria estará no Fórum do Recife distribuindo cartilhas da campanha. Os materiais gráficos informativos também serão distribuídos nas demais instalações do Tribunal, além de contar com publicações nas redes sociais e conteúdo no site. O público interno do TJPE pode ainda responder a um questionário sobre assédio moral, sexual e discriminação clicando neste link.
O questionário é dividido em quatro partes: a primeira traz perguntas sobre gênero, idade, cargo e outras informações; a segunda aborda o conhecimento sobre a Resolução CNJ 351/2020 e se o órgão a qual pertence adota medidas de prevenção em relação ao assédio e à discriminação; a terceira pergunta se a pessoa já sofreu algum tipo de assédio; e a quarta questiona se o(a) respondente se sente protegido(a) institucionalmente para fazer uma denúncia e como avalia as atribuições da Comissão de Enfrentamento e Combate ao Assédio e à Discriminação.
Para mais informações, clique aqui para conhecer a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e Discriminação no âmbito no Tribunal de Justiça de Pernambuco.
...................................................................................
Texto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE
Foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE