Notícias

Coordenadoria Estadual da Mulher promove roda de diálogo com estudantes da Escola de Aplicação do Recife


 
A Coordenadoria Estadual da Mulher, órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promove nesta sexta-feira (14/09), a partir das 14h, uma roda de diálogo, com 37 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola de Aplicação do Recife, integrante da Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco – FCAP/UPE.

A desembargadora e coordenadora estadual, Daisy Andrade Pereira, falará sobre o conceito de violência doméstica, sua legislação e sobre a família. O espaço Alumiar da Escola Judicial do TJPE – Esmape será o local de encontro.

A realização do evento faz parte do rol de ações do Projeto de Prevenção e Disseminação da Lei Maria da Penha – nº 11.340/2006, empreendido pela Coordenadoria. Os jovens, com 12 a 13 anos de idade, também irão assistir palestra e participar de debates sobre profissões e sonhos.

Por isso, a secretária de Tecnologia de Informação e Comunicação, Juliana Neiva, vai discorrer sobre o cenário de empregabilidade na área da Tecnologia. As informações e vivências sobre a profissão de médico também será outro tema apresentado aos pré-adolescentes.

Inicialmente, o neurocirurgião Abraão Ximenes contará sua experiência desde a escola até a sua graduação em Medicina. Ximenes também atualizará os estudantes sobre as áreas de atuação na especialidade de Neurocirurgia.

Primeira do Brasil – A Escola de Aplicação do Recife – FCAP/UPE é considerada a melhor escola pública do país, segundo a classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. 

...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: iStock