Notícias

Servidores de Garanhuns fazem curso sobre teoria do crime

 


Curso reuniu 30 participantes

 

Servidores lotados em Garanhuns e cidades circunvizinhas participaram do curso Tópicos avançados da teoria do crime e pena, oferecido pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ejud-TJPE), nos dias 04 e 05 deste mês.

Segundo o juiz de direito Teodomiro Noronha Cardozo, também coordenador de Pesquisas Científicas da Escola Judicial, o curso teve como objetivo fazer uma revisão dos princípios e conceitos da teoria do crime para dar maior segurança aos servidores que trabalham com matéria criminal nas suas unidades.

"Fiquei até certo ponto surpreso em ter como aluno servidor que já está fazendo doutorado em Direito, assim como vários que já fizeram pós-graduação. Isso se traduz na certeza que o Judiciário conta com profissionais comprometidos em aperfeiçoar o conhecimento", enfatizou o professor.

A cada curso ministrado, Teodomiro Noronha afirma agregar mais elementos ao programa. "Desta vez, inclui a revisão teórica do direito penal do inimigo, teoria da ação, do dolo e da culpa, mas sempre são discutidos casos concretos em sala de aula".

Outro ponto destacado pelo coordenador científico é a importância do programa de interiorização da Escola Judicial. "O professor é também a escuta nos polos do interior para trazer elementos que norteiam a grade de cursos que serão oferecidos, apesar de todos serem digitais e acompanharem as notícias da Escola Judicial", afirmou.

Foram 30 participantes que interagiram na capacitação. O curso foi realizado no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, centro da cidade.

 


............................................
Texto: Joseane Duarte
Fotos: Teodomiro Noronha