Notícias

Esmape publica programas dos cursos de pós-graduação lato sensu

Clique na imagem para conferir as programações das formações.

Já estão publicados pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) os programas dos cursos de pós-graduação com previsão de início em setembro, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Serão ofertados cinco cursos de pós-graduação lato sensu a magistrados (as) e servidores (as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Todos os cursos serão sem custo, na modalidade remota síncrona, que possibilitará o atendimento a profissionais de todas as comarcas do Estado, com carga-horaria de 360 a 390 horas. Para cada turma serão disponibilizadas 100 vagas, contemplando as áreas de Direito Civil, Empresarial e do Consumidor; Direito Médico e da Saúde; Direito Penal e Processual Penal; Direito Público: Constitucional, Administrativo, Tributário e Previdenciário; e Direito Processual Civil. Interessados poderão optar por apenas uma das formações.
O diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo, iniciou articulações para a oferta desses cursos no começo de sua gestão, em fevereiro. A divulgação dos programas, pouco antes do lançamento dos editais que iniciam inscrições, permitirá a todos examinarem as grades, docentes e propostas de cada formação.