Navegação do site
O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, implementará o Programa “Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania” na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda. O propósito é assegurar a excelência na prestação jurisdicional, assim como o cumprimento das metas e indicadores de desempenho definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE).
A iniciativa, oficialmente instituída pela Portaria nº 26, se iniciará no dia 17 de março e terá a duração inicial de 180 dias, com a meta de otimizar os serviços prestados pela Vara. A magistrada Tayná Lima Prado foi designada para coordenar as atividades do programa, desempenhando suas atividades sob a supervisão da assessora especial da Corregedoria, juíza Hélia Viegas, e do corregedor auxiliar da 2ª Entrância, juiz Janduhy Finizola.
O programa faz parte de uma série de esforços para melhorar a governança e a produtividade das varas especializadas em violência contra a mulher, com destaque para a implementação de práticas que favoreçam o planejamento estratégico. O principal foco é promover uma gestão mais eficaz, que viabilize a resolução rápida de processos relacionados à violência doméstica, feminicídio e medidas protetivas urgentes, atendendo diretamente às diretrizes do CNJ, que visam à redução da morosidade processual e ao respeito aos direitos das vítimas.
Ao final do período das atividades, a Corregedoria Auxiliar da 2ª Entrância, com o apoio da Auditoria de Inspeção, elaborará um relatório circunstanciado sobre as atividades realizadas, os resultados alcançados e sugestões para o aprimoramento das práticas adotadas na unidade. O documento será encaminhado ao corregedor para análise.
__________________________________________
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Ascom CGJ-PE