Notícias

Edital Conjunto convoca magistrados(as) para cursos com fins de vitaliciamento

Prancheta, martelo de Justiça e pastas em cima de uma mesa brancaNesta segunda-feira (17/03), os(as) novos(as) magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foram convocados(as), por meio do Edital Conjunto nº 14, para cursos de aperfeiçoamento com fins de vitaliciamento. As capacitações têm temas como “Judicialização da Saúde: o que é justo em relação à saúde?” e “Gestão Cartorária”. As atividades ocorrerão na modalidade EAD nas plataformas Teams e Moodle.

A convocação foi assinada pelo presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto; pelo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello; e pelo diretor-geral da Escola Judicial do Estado (Esmape), desembargador Jorge Américo. Os cursos, que são credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), têm como objetivo garantir que os(as) magistrados(as) cumpram as exigências de formação durante o estágio probatório.

As aulas de judicialização da saúde serão ministradas pelo supervisor da Escola Judicial, juiz Silvio Romero Beltrão, nos dias 26 de março a 04 de maio. Já a formação de gestão cartorária será conduzida pelas tutoras Maria do Rosário Arruda de Oliveira e Simony de Fátima de Oliveira Almeida, com período de realização de 28 de abril a 28 de maio.

A avaliação dos(as) magistrados(as) será baseada na participação nas aulas síncronas, quando houver, e nas atividades propostas pelo tutor e tutoras, como interação nos fóruns e a realização de atividades como registros reflexivos ou estudos de caso. CLIQUE AQUI para ter acesso à relação de juízes(as) substitutos(as) convocados(as) para as capacitações.

______________________________________

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Imagem: Freepik