Notícias

Divulgado o resultado do credenciamento de magistrados(as) para o Programa “Pernambuco faz Justiça”

A frase Pernambuco faz Justiça em azul, com PE em um bloco de destaque e em cor brancaO Diário de Justiça Eletrônico nº 242 (DJe) tornou público o resultado do Edital Conjunto nº 29, que credencia magistrados(as) para atuarem no Programa “Pernambuco faz Justiça”. O documento divulga a listagem dos(as) habilitados(as) e qualificados(as), além dos programas selecionados para atuação, entre Centrais de Agilização Processual da Capital e de Caruaru e “Justiça Eficiente”.

Para a designação, foram observadas as justificativas e a disponibilidade apresentadas, assim como a produtividade que demonstra capacidade de atender à prestação da ação. Os(as) magistrados(as) designados(as) para as Centrais de Agilização Processual vão atuar preferencialmente em processos alvos alinhados com as Metas Nacionais, indicados pela Coordenadoria de Governança de Dados do TJPE. 

O teletrabalho fica autorizado, em caráter excepcional, por até dois dias na semana, aos(às) magistrados(as) no programa que apresentarem justificativa plausível da necessidade da medida, levando em consideração as condições dispostas no art. 28 da Resolução TJPE nº 489, de 24 de abril de 2023.

O Programa “Pernambuco faz Justiça” é uma das estratégias adotadas pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) para intensificar a eficiência e a celeridade na resolução de processos judiciais, oferecendo suporte às unidades judiciárias para aumentar a produtividade e excelência na prestação jurisdicional.

..........................................................

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Natalie Jesus | Ascom CGJ-PE