Navegação do site
Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo fala ao público
Em cerimônia de transmissão de cargo presidida pelo desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Luiz Carlos Figueiredo assumiu a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) para o biênio 2020 | 2022. A solenidade aconteceu na tarde da terça-feira (4/2), no auditório do Salão da 4ª Vara do Júri da Capital, Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, e foi prestigiada por representantes dos três poderes, Ordem dos Advogados, Ministério Público, Defensoria Pública, de cartórios e demais organizações da sociedade, além de familiares e amigos do magistrado. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/kVW5VBX3wECUVDJD8 e https://photos.app.goo.gl/E7tCgENYxsBekCaDA.
Com agradecimentos a Deus; aos pais, à esposa, aos filhos, às noras e aos netos; e a magistrados e servidores, o corregedor geral de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos, falou sobre a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por seus antecessores no cargo, trazendo a ideia da contribuição do “tijolo por tijolo” na “construção” do serviço da Corregedoria. “Eu quero sair daqui na esperança de que deixei a minha contribuição para a melhor prestação jurisdicional à população, de que eu contribui com o meu tijolo, no desejo de que o meu sucessor também possa fazer o mesmo. Porque quem ganha não é o Judiciário, mas a sociedade como um todo. Vamos sempre aperfeiçoar o serviço prestado; é um direito de sua excelência, o jurisdicionado, que o serviço seja bem feito em qualidade, em quantidade e com celeridade”, enfatizou.
Corregedor geral no exercício do biênio 2018 | 2020, o desembargador-presidente Fernando Cerqueira falou sobre o papel da Corregedoria e o trabalho conjunto realizado entre os setores do Judiciário, e agradeceu o empenho da equipe que o acompanhou durante o período na CGJ-PE. “A Corregedoria, ao meu ver, não é apenas um órgão disciplinar, é um órgão orientador, que trabalha com desenvolvimento humano também. Desejo sucesso ao desembargador Luiz Carlos, que vai dar continuidade ao trabalho em que tantos de nós colocamos um tijolo a cada dois anos. Estamos todos irmanados, para prestar uma excelente jurisdição aos cidadãos do Estado de Pernambuco”, declarou o presidente, egresso do mesmo concurso da Magistratura do corregedor Luiz Carlos, há quase 40 anos.
Além do presidente Fernando Cerqueira e do corregedor Luiz Carlos Figueiredo, a Mesa de Honra foi composta pelo primeiro e pelo segundo vice-presidentes do TJPE, respectivamente, desembargadores Eduardo Paurá e Cândido Saraiva; e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves. Antes da leitura e da assinatura do Termo de Transmissão do Cargo, a solenidade contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã.
Notícia relacionada
TJPE tem novo presidente
..........................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom CGJ-PE
Fotos: Alex Costa – Roberto Fernandes | Cacoete Produções | Ascom CGJ-PE