Notícias

Corregedoria renova apoio do Justiça Eficiente para 1ª Vara Cível de Olinda

Imagem da estátua da Justiça com uma pessoa ao fundo com uma pranchetaA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) renovou o suporte do Programa Justiça Eficiente: conciliando gestão eficaz e cidadania, por meio da Portaria nº 62, para a 1ª Vara Cível de Olinda. O apoio, que tem por objetivo garantir a excelência na prestação jurisdicional e o cumprimento das metas e indicadores de desempenho da CGJ e do Conselho Nacional de Justiça, seguirá por um período de 180 dias.

A iniciativa leva em consideração o plano de ação elaborado pela Auditoria de Inspeção da Corregedoria e os dados extraídos do Sistema de Gestão do Poder Judiciário do 1º Grau (SICOR), que justificam a renovação do Programa como suporte emergencial à unidade, visando a maior eficiência e celeridade.

O magistrado João Alexandrino de Macêdo Neto foi designado para atuar como coordenador responsável no Justiça Eficiente, em conformidade com a magistrada titular da unidade, Raquel Barofaldi Bueno. As atividades estarão sob a supervisão da assessora especial da CGJ, juíza Hélia Viegas, e do corregedor auxiliar da 2ª Entrância, juiz Janduhy Finizola.

----------------------------------

Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE

Imagem: Freepik