Navegação do site
Corregedor implementa Justiça Eficiente no 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital
Sob a coordenação da juíza titular Christiana Brito Caribé da Costa Pinto, a ação está sendo supervisionada pela assessora especial da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), juíza Hélia Viegas, e pela corregedora auxiliar para o sistema dos Juizados Especiais, juíza Fernanda Chuahy. A atuação conta com o suporte direto de servidores da CGJ, além da assistência tecnológica da Assessoria de Tecnologia da Informação da Corregedoria (ATI/CGJ) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIC).
A medida, publicada por meio da Portaria nº 60, surge em resposta ao cenário identificado pela Corregedoria Auxiliar dos Juizados, acerca do quadro pessoal deficitário na unidade judiciária, sendo necessário dar suporte extraordinário para a realização das audiências agendadas para o mês de maio. Com a medida, será garantida a regularidade da prestação dos serviço no 11° Juizado.
A unidade também receberá reforço no gabinete, permitindo que os processos avancem de forma ordenada e com maior rapidez. A servidora Larissa Carvalho Neves e o servidor Wanderley Destefani, ambos da Corregedoria, foram designados para integrar a força-tarefa.
Ao término do período, será elaborado um Relatório Circunstanciado com análise dos resultados e sugestões para futuras melhorias, que será encaminhado ao corregedor-geral para ciência. Além disso, a participação da magistrada e servidores será registrada para fins de reconhecimento e progressão funcional, conforme previsto pelas normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
----------------------------------------
Texto: Aryagne Lopes | Ascom CGJ-PE
Imagem: Freepik