Navegação do site
Corregedor-geral da Justiça de Pernambuco e juízes do TJPE participam de reunião preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Bandeira de Mello, o assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juiz Gleydson Lima, e a subcoordenadora de Governança e Transparência do TJPE, juíza Ana Luiza Câmara, participaram, nesta quinta-feira (16/05), da 1ª reunião preparatória para o 18° Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi promovido pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Na abertura da reunião, conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi apresentado o Painel de Dados de Pessoal do Poder Judiciário, uma ferramenta que permite o acesso e a manutenção de cadastro com informações sobre as pessoas que atuam na Justiça.
Na sequência, a programação contou com painéis e debates temáticos que estão alinhados com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário. O foco da reunião deste ano foram os temas prioritários que serão norteadores do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário – Linguagem, Tecnologia e Sustentabilidade. O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, foi o responsável pelo painel de encerramento da reunião.
No encontro, o CNJ anunciou um novo ciclo de gestão das Metas Nacionais do Poder Judiciário, em que o órgão pretende atuar com maior proximidade aos tribunais para auxiliar no alcance dessas metas. As mudanças compõem a Portaria CNJ N° 141/2024, que prevê quatro etapas para essa gestão: formulação, execução, monitoramento e avaliação, com troca de informações a cada quatro meses.
------------------------------------------------
Texto: Ascom CGJ-PE com informações da Agência CNJ de Notícias
Foto: Cortesia